En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
A Floresta Nacional do Jamari foi criada em 25 de setembro de 1984. Situa-se nos municípios de Itapuã do Oeste e Cujubim, no Estado de Rondônia.
Tem área de 220 mil hectares é caracterizada como floresta ombrófila densa e ombrófila aberta.
Teve seu Plano de Manejo aprovado e publicado em setembro de 2005 e em 2008 destinou uma área de 96 mil hectares para concessão florestal, o que a torna a primeira Floresta Nacional a passar por este tipo de processo de licitação no Brasil.[1]
A divisão inicial da Floresta em três Unidades de Manejo Florestal (UMF) contava com a seguinte organização: UMF I, administrada pela concessionária a MADEFLONA Industrial Madeireira Ltda (Madeflona), com 17.178,7122 hectares; UMF II, administrada pela concessionária Sakura Indústria e Madeiras Ltda, com 32.988,1182 hectares; e UMF III, administrada pela concessionária Amata S/A, com 46.184,253 hectares. Todo o processo de concessão florestal foi conduzido pelo Serviço Florestal Brasileiro.[2] No entanto, esta configuração se alterou a partir de 2012 por uma série de ações judiciais, o que culminou numa nova organização e licitação das UMFs da Floresta.
Além do manejo florestal, outras atividades são desenvolvidas no interior da Floresta Nacional do Jamari, como mineração de cassiterita, visitação, extrativismo vegetal e pesca esportiva.